Dúvidas

Tire suas dúvidas
sem enrolação

Selecionamos as perguntas mais frequentes dos nossos clientes, respondemos abaixo para ajudar você a compreender melhor nossa política e não deixar nenhuma dúvida sobre nossos serviços.

Se ainda possuir dúvidas, envie sua mensagem abaixo:

O prazo para instalação é de no máximo 02 (dois) dias uteis a partir da assinatura do contrato. O tempo de instalação varia de acordo com a dificuldade da instalação, mas geralmente leva de 1 a 3 horas.

É o equipamento necessários para conexão de internet via Cabo ou Fibra. Consiste em uma determinada metragem de cabo, que varia de acordo com a tecnologia usada, cabo metálico até 100mts e fibra ate 600mts, conectores, emenda, cabos flet, droop ou UTP e um dispositivo Wireless que pode ser Roteador wi-fi ou ONU.

Internet 3G é um tipo de acesso sem fio à internet. Ele é oferecido por empresas de telefonia móvel aos assinantes.
Esse tipo de acesso banda larga deve ser adquirido através das empresas de telefonia celular.

O provedor é necessário para que ele permita seu acesso à internet. É como se fosse uma chave que abre a porta de entrada da internet.
Lembrando que para ter acesso banda larga é necessário contratar o sinal de internet com uma empresa fornecedora e um provedor habilitado.

O provedor JET FIBRA é o provedor completo com acesso a CABO e fibra óptica que não só fornece a autenticação da sua banda larga, mas também acesso suporte e serviços TI com credibilidade, além de produtos e serviços que facilitarão a sua vida e a utilização da sua internet.

Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de distribuição (PD) ou na casa/empresa do cliente. O fato em si, não significa queda na qualidade da conexão e o cliente não percebe perda de desempenho.

Access Point ou Roteador wireless (sem fio) é quem gera o sinal da rede wireless (sem fio). É através deles que os clientes se conectam a Internet.

Da mesma maneira que numa rede normal com fios, os dados que trafegam pela rede Wi-Fi não possuem criptografia. Porém quando é acessado um site seguro através de SSL (Secure Socket Layer) os dados possuem criptografia e o risco de outro equipamento capturar dados é praticamente inexistente.

Banda larga é um termo usado para representar velocidade de transmissão de dados acima do conhecido sistema de acesso discado. Neste sistema você compra a velocidade que precisar. O sistema a CABO ou FIBRA OPTICA não possui esta limitação, pois seu Roteador fica ligado direto ao provedor por direta e a taxa de transmissão pode chegar a 1Gb. Com uma capacidade de velocidade maior, o usuário de banda larga além de baixar arquivos até 100 vezes mais rápido, poderá usufruir de conteúdos mais complexos na internet, como assistir vídeos e enviar vídeos por intermédio de uma webcam, comunicar-se em tempo real por meio de software de voz, jogos online, dentre outros.

Não. A JET FIBRA tem conexão a CABO e FIBRA OPTICA, com Tecnologia FTTX que não precisa de telefone. Com o surgimento das linhas pré-pagas para telefonia celular (celular a cartão), muitas pessoas não tem mais telefone fixo em casa. A internet via rádio e fibra é a melhor opção.

Sim. Os servidores de VoIP permitem que as chamadas sejam feitas uniformes através de um mínimo de 30 Kbps (em velocidades de upload e download), para que cumpram o trafego dos pacotes digitais que carregam o tráfego da voz em cada sentido. Em geral recomenda-se um mínimo de 100 Kbps (em velocidades de upload e de download), quando não se usa a compressão em pacotes de transmissão da voz.

A tendência de tudo em tecnologia é de baixar os preços com o tempo. O mínimo que vai acontecer é manter o preço e melhorar a qualidade ou velocidade da conexão.
O Acesso é Pré pago, sendo cobrado apenas uso proporcional, em caso de atraso na recarga por mais de 40 dias.

Não. Os equipamentos para conectar a JET FIBRA são diferentes. Para conectar-se a Conecta é preciso de um equipamento especifico a este tecnologia.

É necessário possuir um plano de internet banda larga ativado com a JET FIBRA e o cliente precisa de um roteador interno que faça o compartilhamento da internet num raio que pode variar de acordo com o equipamento do cliente, os roteadores atuais variam em uma distancia máxima entre 10mts e 13mts em linha reta sem barreiras.

Comodato é o mesmo que empréstimo e no caso do cliente JET FIBRA o equipamento necessário para a utilização do serviço de internet banda larga é Comprado pelo cliente e não em regime de comodato,. O equipamento fica sob a responsabilidade do cliente e não é feita a retirada em caso de cancelamento.

Sim, entretanto o cliente precisa de um roteador interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina. Vale ressaltar que a conexão compartilhada implica também no compartilhamento da conexão entre as máquinas.

Não, o serviço oferecido pela JET FIBRA não interfere na recepção de TV nem de rádio, podendo assim o cliente trabalhar sem problemas de interferência.
Pagamento

O cliente JET FIBRA conta com a opção de imprimir a segunda via do boleto pela Central do Assinante (www.jetfibra.net.br) – para acessar à Central é necessário apenas o CPF e caso o cliente não os possua, é possível ter acesso aos mesmos através de atendimento telefônico ou whatsapp (84) 4141-2526 mediante a confirmação de dados do titular do contrato.

A JET FIBRA não faz entrega dos boletos na residência / Empresa do cliente o mesmo fica disponível na web (www.jetfibra.net.br) ou na sede da Empresa sem custo.